Metas S M A R T

Metas S M A R T

A sobrevivência no mercado atual exige das empresas uma liderança rápida e precisa. Para ajudar nesse processo, a implementação de algumas ferramentas traz o dinamismo necessário para essa gestão, ajudando o líder a fazer um trabalho mais preciso.

Com a ajuda desses recursos, o profissional consegue dar respostas eficazes dentro do tempo correto, e não só crescer individualmente, mas também proporcionar um desenvolvimento exponencial ao negócio.

Uma destas ferramentas é a adoção de metas SMART!

Essa metodologia é usada para a definição de metas reais e alcançáveis, que orientem o trabalho e possibilitem que a liderança tenha parâmetros para acompanhar o desenvolvimento.

A palavra S M A R T é um acrônimo de 5 termos em inglês, que trazem os elementos necessários para o estabelecimento dessas metas:

  • S (Specific): a definição de um objetivo específico;
  • M (Measurable): a meta deve ser mensurável;
  • A (Attainable): o objetivo deve ser alcançável;
  • R (Relevant): deve ser relevante, ou seja, provocar impactos que realmente façam a diferença na empresa;
  • T (Time based): é necessário estabelecer uma data limite para que a meta seja alcançada.

Fonte: http://blog.leaderrh.com.br/ferramentas-da-metodologia-agil/

Rodrigo Medeiros Advocacia Empresarial
Rua Bernardo Guimarães, nº 245, 5º andar, Funcionários, Belo Horizonte/MG
(31) 3081-2125 | (31) 99221-6167

Compartilhar notícia: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Comentários